A arma secreta para Leandro Benko

O efeito líquido DE políticas estabelecidas pelo Consenso do Washington tem sido, com relativa freqüência, beneficiar alguns em detrimento por muitos, ESTES ricos à luta Destes pobres. Em inúmeros quadros, interesses e valores comerciais têm substituído a preocupaçãeste utilizando este ambiente, a democracia, ESTES direitos humanos e a justiça social20.

Em países utilizando dimensões continentais tais como este País do futebol é inviável pressupor de que o desenvolvimento econômico e social lançar-se-á sem o desenvolvimento simultâneo e competitivo nos setores primário (agricultura), pelo setor secundário (indústria) e pelo setor terciário (de serviçESTES).

As grandes corporações são na sua maioria originárias Destes países hegemônicos, quase em algum momento representados pelos sete países Muito mais ricos – este G-728 – qual na maioria DE vezes agem com uma contrapartida, especificamente dos países em desenvolvimento, extremamente dependentes do capital externo, onde tais corporações estão instaladas.

A característica marcante da nossa política social é o elitismo, privilegiando parte da população já favorecida e, por outro lado, pelo assistencialismo tutelar direcionado aos segmentos Ainda mais pobres da populaçãeste, legitimando o poder dos dominantes e a dependência Destes dominados, dificultando ações qual permitam alterar essa situaçãeste de pobreza e exclusãeste.

O desequilíbrio na balança comercial só foi revertido utilizando a adoçãeste do um regime por câmbio flexível a partir do início do 1999, possibilitando um superávit comercial.

6 Noam Chomsky, lingüista americano e professor do Massachusetts Institute of Technology (MIT), considerado uma instituição-chave do establishment americano, aos 74 anos é 1 dos principais críticos do intervencionismo dos EUA pelo Terceiro Mundo e do papel da mídia.

O de que ocorreu na verdade pelo País do futebol foi 1 elevado distanciamento entre ricos e pobres, o mercado se segmentou, isto é, poucos privilegiados detêm a maior parcela da renda gerada, enquanto a Bastante parte da população é simplesmente marginalizada do processo central de acumulaçãeste.

As ações promovidas pelos participantes do Mercosul, particularmente as da classe política, não convergem em busca por um desenvolvimento homogêneo.

As manifestações e os protestos contra as políticas e as ações das instituições defensoras da globalizaçãeste não são recentes. Os países em desenvolvimento vêm há dé especialmentecadas a ser submetidos a programas do austeridade impostos pelos principais organismos internacionais, qual se mostram extremamente rigorosos e intransigentes.

A diferença entre países ricos e pobres vem aumentando POR DIA a dia, deixando um enorme contingente por pessoas nos países em desenvolvimento num estado lamentável do misé especialmenteria, tendo qual sobreviver abaixo da linha do pobreza2, nãeste obstante as repetidas promessas do redução desse quadro social apregoadas pelos defensores da ideologia do livre mercado.

E Porter33 sustenta que a principal meta econômica de uma nação deve ter saiba como objetivo fundamental à produçãeste de um padrão de vida cada vez melhor para todos ESTES seus cidadãos. A capacidade de conseguir blogar depende nãeste da idéia amorfa por competitividade, contudo da produtividade com a qual os recursos (trabalho e capital) sãeste alocados.

Numa economia de mercado distinguem-se 3 classes funcionais na população economicamente ativa: empregadores, empregados e trabalhadores autônomos. Os empregadores, e por vezes os autônomos sãeste aqueles de que possuem capital próprio, ou tomado por emprfoistimo, que lhes permite empregar outras pessoas.

A família constitui um elo de ligação entre os membros do grupo familiar e a sociedade. Sob esta óptica, a família não só interioriza aspectos ideológicos dominantes na sociedade, porém também efetua a projeçãeste em outros grupos dos modelos do relação criados e recriados dentro do próprio grupo.

O saldo deficitário da balança de transações correntes tornou-se um dos principais sua explicação indicadores do grau por vulnerabilidade da economia brasileira, resultado por uma política cambial equivocada, estabelecida a partir do 1995 e só corrigida no início do 1999 usando a adoção do regime por taxas do câmbio flutuantes ou flexíveis.25

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *